Blog de Urologia

Novembro Azul: Campanha de conscientização sobre o câncer de próstata

O mês de novembro é integralmente dedicado para reforçar o alerta e a importância da conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata, mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele.

O câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, conforme dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce, mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores devem ir ao urologista.

O diagnóstico precoce, pode salvar sua vida!

#Sejaoheroidasuasaude. Acompanhe as dicas do médico Giuseppe Figliuolo a respeito desse assunto no vídeo a baixo:

SBU alerta: mais de 50% dos casos de câncer de bexiga estão relacionados ao tabagismo

Câncer de rim: doença tem atingido cada vez mais pessoas jovens, o que sugere a necessidade de ampliar a prevenção

Infecção urinária pode levar ao parto prematuro e elevar o risco de intercorrências às mamães e bebês

Câncer de testículo: detecção de alterações logo na infância pode prevenir a doença

Exercícios físicos regulares podem atuar na prevenção ao câncer de próstata