Doenças Urológicas

Ejaculação precoce

Ejaculação precoce

Ejaculação precoce ou rápida

O que é

É a ejaculação que acontece, de forma persistente, com mínimo estímulo antes ou logo após a penetração, antes do momento desejado. O distúrbio apenas é constatado caso esses eventos ocorram de forma recorrente e persistente, e pode causar problemas no relacionamento.

Em geral, a ejaculação precoce é observada em jovens, mais ansiosos e inexperientes, ou em idosos, que podem também ter disfunção erétil. Estudos indicam que mais de 25% dos brasileiros apresentam ejaculação precoce.

Causas

As causas fisiológicas são extremamente raras e controversas, e não há evidências de uma possível relação hormonal. Fatores emocionais e psicológicos são os mais prováveis. Se não tratada, a ejaculação precoce abala a autoestima do homem e pode comprometer seriamente o organismo, transformando-se em problema de ereção.

Tratamento

O tratamento é realizado através de psicoterapia, farmacoterapia ou associação de ambos. A opção terapêutica depende de algumas características de cada quadro, por exemplo se o homem é ejaculador primário ou secundário. Portanto, apenas o médico poderá avaliar e definir o caminho a ser seguido.

Fonte: http://www.sbu.org.br/publico/?doencas-urologicas&p=254